Academia com DJ ao vivo na David Barton gym em 1997

Academias oferecem DJ ao vivo para motivar o treino de seus clientes

As academias com DJs ao vivo não são nenhuma novidade, em 1997 as sedes da David Barton Gym já tinha DJs criando o ambiente sonoro das aulas em Nova York. Veja que esse diferencial até fazia parte dos videos promocionais da rede de academias em 2016.

Academias com DJs ao vivo motivam os clientes

O resultado é tão positivo que a rede News Chanel 5 de Nashville (EUA) fez uma reportagem especial sobre a iniciativa da academia World Gym, que mantém a presença de DJs ao vivo para atrair os clientes em horários menos frequentados. Veja abaixo uma tradução livre da reportagem.


‘World Gym’ oferece DJ ao vivo para motivar treinos

Encontrar motivação para treinar pode ser difícil, mas encontrar motivação para ir à academia em uma manhã de sábado? Isso é quase impossível. É por isso que fiquei intrigada quando soube de um lugar chamado World Gym, que se esforçou para levar as pessoas para uma sessão de suor nas manhãs de sábado.

Academia oferece DJ ao vivo para motivar os treinosA World Gym traz um DJ ao vivo todos os sábados de manhã para tocar e fazer com que as pessoas se sintam animadas em ir à academia. Eu sabia que isso seria um bom item INDISPENSÁVEL para adicionar à minha lista dos moradores locais tentando encontrar uma academia que, não é apenas divertida de participar, mas também traz um elemento único para a mesa… ou devo dizer mesa de mixagem? Os proprietários dizem que tiveram a ideia de ter um DJ para que pudessem fazer da World Gym uma parte da comunidade, não apenas outro negócio. Além disso, nada diz “Music City” (cidade da música) como trazer a música até você!

Eu também gosto da idéia de que o DJ é da área local. Eu passei algum tempo com o DJ Logan Garrett. Ele me mostrou as bases e até me deixou fazer alguns movimentos. (Não se preocupe, eu vou manter o meu trabalho atual!) O DJ toca das 9 da manhã às 13: 00h para ajudar as pessoas a fazer o cardio matinal. É tão raro ver pessoas dando uma pausa nos seus fones de ouvido, olhando para cima das telas de seus telefones, e apenas curtindo o som! Eu adorei! Você realmente podia sentir a energia na World Gym, mesmo numa manhã de sábado. Tem o meu voto como Music City Must*. Bom trabalho em nos fazer movimentar, World Gym!

(…)

Artigo Original: ‘World Gym’ Offers Live DJ For Workout Motivation
Por: Casie Mason | Publicado: 27/02/2018 às 16:45 Atualizado: 27/02/2018 às 19:53

* N. do T.: Music City Must é o nome do quadro da repórter Casie Mason no programa de notícias da TV local de Nashville, que nos EUA tem o apelido de Music City (Cidade da Música). No Brasil, o nome do quadro seria algo como Indispensável na Cidade da Música.


A presença do DJ faz toda a diferença

David Barton Gym NYC - DJ na academia ao vivo

Como DJ fico muito feliz com esse tipo de reconhecimento do nosso trabalho profissional. Isso mostra mais uma vez que a música afeta diretamente as emoções e o desempenho em qualquer atividade humana. Além disso, apresenta uma questão interessante da interatividade do artista com o seu público.

Em geral, quando toco como DJ para Academias e Eventos Esportivos procuro primeiramente atender as necessidades do cliente (quem me contratou). No entanto, durante qualquer apresentação, um verdadeiro DJ sempre irá observar e adaptar seu repertório em tempo real, de acordo com a interação que está realizando com o público (quem está ouvindo e reagindo ao seu set).

Gostou deste artigo? Comente abaixo se já ouviu um DJ ao vivo na sua academia favorita, e conte como foi sua experiência. Não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos nas redes sociais e conversas online. E continue lendo os artigos relacionados. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima